cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

26.1.05

os pins, os pans e os puns

pensei, pensei, e pensei, e cheguei à conclusão que talvez não fosse mau esclarecer estas coisas dos pins, dos pans e dos puns.
pins, pans e puns são coisas que toda a gente tem, mas que nem sempre quer partilhar. então, pús-me a pensar que raio de motivações estariam subjacentes à minha vontade súbita de partilhar os meus pins, pans e puns.
enquanto reflectia sobre este meu ataque de necessidade de exposição pública, percebi que a questão essencial até nem eram os pins, os pans e os puns, mas sim a parte restante da lengalenga - as bolas que matam, mais do que a galinha e o perú e, especialmente, aquela treta do quem está livre és mesmo tu. de repente, senti-me como que iluminada por uma capacidade extraordinária de auto-entendimento e digamos que percebi logo tudo

pim pam pum (três silabas que me afastam substancialmente da minha condição de pessoa adulta)

cada bola mata um (sabemos como as crianças podem ser cruéis!)

prá galinha e pró perú (já disse noutro post que não percebo esta parte, desconfio que é só para rimar!)

quem está livre és mesmo... (normalmente aqui faz-se um silêncio de suspense)... tu! (eu, tu, ele, nós, vós, eles, todos livres... no limite, apenas bits, zeros e uns...).

pronto. só para não frustar expectativas relativas aos possíveis conteúdos deste blog, ficou o aviso de que aqui não vão encontrar grandes porras, ou seja, porras que se encaixem naquilo a que as pessoas adultas chamam "grandes porras". aqui só se vai mesmo falar de pins, pans e puns, bolas que matam, galinhas, perús (ok. podemos alargar a outros animais!) e pouco mais.

5 comentários disparatados:

Blogger so disse...

os pins e os pans até podes patilhar connosco, mas os puns a malta dispensa, ok? ;)

quarta-feira, janeiro 26, 2005

 
Blogger calózita disse...

nada há de mais belo do que um "pum" cerebral! Aguenta e não reclama!

quarta-feira, janeiro 26, 2005

 
Blogger so disse...

ñ quererias dizer comentários disparatados?

quarta-feira, janeiro 26, 2005

 
Blogger K@ disse...

Pá... eu acho que este blog é uma "granda porra" (que é substancialmente diferente de "grande porra"... principalmente pela mudança do "e" por um "a" e...
mais nada). Quanto aos outros blogs e tal... não é para revelar a minha natureza narcísica, mas saber-me-ia muito bem se o meu burgo fosse considerado um blog muito imbecil (até porque eu acho que já o é... fortemente).

Gostei disto. Hei-de voltar cá.

Ah! E quanto aos puns... não me importo... mas numa condição!

De que a malta também possa mandar uns!...
(dizem-me sempre que os meus são f*****s; por isso...)

:-)

PS: Galinhas e perús?... Levar com umas bolas ainda é o melhorzinho que lhes pode acontecer, pá! Não há que ter pena!

quinta-feira, janeiro 27, 2005

 
Blogger calózita disse...

okis. condição aceite.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home