cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

1.9.05

hoje é dia PUM!

ai. já se acabaram as férias!
as termas souberam pela vida mas agora pareço uma velhinha friorenta (se eu já sou friorenta por natureza agora então!). da terrinha vou guardar as paisagens bonitas, o tédio gigantesco que se instala e toma conta de cada músculo, de cada recantozito do cérebro, e fundamentalmente a imagem brutal de um abandono como eu nunca tinha visto. não se trata da quantidade desse abandono, que sendo grande, já deixou de me impressionar. trata-se, isso sim, da qualidade desse abandono: profundo e imersivo, um abandono a 360 graus, sem uma brecha. nunca, em toda a minha vida, vi cães tão magros, tão famintos, tão pele e osso. nunca na minha vida vi tanta indiferença a essa magreza, a essa fome, a esse esqueleto revestido. e ainda tive que discutir, e esgueirar-me na calada da noite para alimentar os que podia - eles incomodam e estragam o negócio, ai menina pela sua saúde não dê de comer aos cães que são vadios, então não vê que eles se fartam de ladrar e as pessoas queixam-se que não conseguem dormir. ora então merda para o seu negócio, e ora essa, dou de comer aos cães, sim senhor, e são vadios, pois são, por isso é que precisam que alguém lhes dê de comer, se não o fossem haviam de ter um dono e não precisava eu de lhes dar de comer.
muito, muito triste. muito mais triste do que umas férias que já acabaram. por isso, e muito embora hoje seja um dia PUM, declaro-me feliz e contente por estar aqui na gaiolinha de vidro, por ter chegado e podido abraçar os meus janotas peludos e GORDOS - que saudades que eu tinha deles!
bem, enfim, estou de volta e o pim pam pum também!

3 comentários disparatados:

Blogger K@ disse...

WELCOME!!!!!!

Vai uma caracolada com umas cervejas...?

;-)

quinta-feira, setembro 01, 2005

 
Blogger calózita disse...

as cervejas vão com toda a certeza (óóóó se vão!), agora a caracolada... é que pôr a ranhoca na pernoca não é o mesmo que comê-los!

quinta-feira, setembro 01, 2005

 
Blogger Clara Moreira disse...

Bem vinda de volta. Ja tinha saudades de aqui ver e ver coisas novas.
Também eu quando passei um fim de semana em Caldas de Felgueira me senti invadida por esse tédio e me apercebi da indiferença e da prioridade que se dá ao negócio:(
beijos grandes

quinta-feira, setembro 01, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home