cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

30.1.05

limpar o castelo é um grande pum!

ai, dói-me aqui, dói-me acolá.
as casas deviam ter sistemas de bloqueio de lixos e poeiras. ou melhor ainda, deviam ter um sistema que canalizasse automaticamente todos os lixitos, para estar sempre tudo lindinho e imaculado, sem os moradores terem que despender esforços físicos hercúleos.
ele é vidros, ele é pó, ele é sacudir tapetes, ele é aspirar, ele é limpar casas de banho, ele é limpar a cozinha, ele é passar tudo com a bela da esfregona... e no fim de contas, passado uns instantinhos de tudo estar limpinho, começamos logo a sujar outra vez.
não é só a dor muscular que resulta do catrapús-ao-rolo de vergar a mola, também é a dor na alma quando, não acabo ainda de pousar o panito e a esfregona, de arrumar o pronto limpa móveis e o ajax multi-superfícies, e o que vejo? 1 pêlo, 2 pêlos, 3 pêlos... e mais uma casquinha de alho que me escapou da mão enquanto fazia o almoço.
ai. e já consigo ver algumas sujidades coladas ao meus ricos vidrinhos, que tanto trabalho deram a limpar.

quem quer vir limpar o castelinho da calózinha, que é tão linda e bonitinha?

para a semana, fazemos um pim, pam, pum aqui no blog, topam?

4 comentários disparatados:

Blogger so disse...

eu sempre disse: o grande defeito dos cotões é não pagarem renda...

domingo, janeiro 30, 2005

 
Blogger K@ disse...

É... esse energúmeno do cotão tira-me do sério...

Aliás... tenho um texto exclusivamente dedicado a ele no meu burgo (caso queiram consultá-lo, fáxabôre... http://insensocomum.blogspot.com/2004/12/que-vida-ter-o-coto-do-meu-pc.html ).

Quanto às dolorosas limpezas... bem sei o que são. Ainda para mais, tenho para lá (perdido, certamente) um gato que só contribui na "sujeza" e nunca na limpeza.
E ele é pêlo por todo o lado!...
Bom ao estilo de "pêlo sim... pêlo não" ou, melhor. "pêlo sim, pêlo... também".

Eu até me posso oferecer para as limpezas do burgo de outrem... mas só perante a satisfação de DUAS condições:

1. A casa em questão ser mais pequena do que a minha
2. A retribuição por essa limpeza ser feita, por ajuste directo, da mesma forma, ou seja, fazendo a limpeza à MINHA casa.

segunda-feira, janeiro 31, 2005

 
Blogger inominável disse...

Ois!

pois não é keu também tive nessas vidas de limpeza este fds? A sorte é keu não só sou hercúlea como também sou parva... Atão pakéke se limpa? A exposição a virús e nactérias até ajuda a ganhar imunidades e a prevenir alergias... Àpoisé!

segunda-feira, janeiro 31, 2005

 
Blogger calózita disse...

sim, sim. e ficamos imunes à toxoplasmose e tudo. só que, com dois bau-baus em casa, chega-se a uma altura em que descobrimos que moram monstros de cotão na nossa casa. e de noite, quando tudo está calmo, os monstros empreendem visitas assustadoras aos nossos sonhos, transformando-os em pesadelos. por isso é que as pessoas têm pesadelos! e por isso é que é preciso limpar (mas só de vez em quando!). pim!

terça-feira, fevereiro 01, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home