cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

22.9.05

por favor, alguém me explique

porque, francamente, isto ultrapassa a minha capacidade de entendimento. como é que alguém, acusado da prática de 23 crimes, entre os quais os de corrupção passiva, peculato e abuso de poderes, e contra quem é emitida uma ordem de prisão preventiva, à qual foge descaradamente, regressa num belo dia, está 12 horas detido, e é-lhe revogada a prisão preventiva por já não se verificarem os pressupostos que estiveram na base da emissão da mesma????

a investigação parece que está concluída. ok. parece também que não se verifica já o perigo de continuação da prática dos crimes. sim, o mandato terminou. e parece também que, por ter-se apresentado de forma voluntária à justiça, o perigo de fuga está posto de parte.

que situação, vamos combinar! então a fulana apresentou-se voluntariamente à justiça ou FUGIU voluntariamente à justiça? então não se pirou para o Brasil e não esteve dois anos a viver de um ordenado pago por todos nós? então não esperou, pacientemente coitadinha, a bronzear-se em copacabana, que as circunstâncias lhe permitissem uma apresentação voluntária à justiça? e ainda por cima volta-me com sotaque!

alguém que me diga: A FUGA À JUSTIÇA NÃO CONSTITUI, POR SI SÓ, UM CRIME?

se eu fosse a ela, aproveitava o facto de sermos todos uma cambada de bestas, fazia-me eleger à presidência da câmara, punha-me outra vez na alheta para o Brasil, ficava por lá mais uns anitos a viver às custas aqui do povinho e depois logo se havia de arranjar um furito na lei ou uma juiza tresloucada, ou ambas as coisas, quem sabe.

ai, ai, abri os olhos, alegados criminosos deste país, abri os olhos - toca a botar a sunga ou o maiô e bora lá, todos a cantar: olha, que coisa mais linda, mais cheia de graça...

1 comentários disparatados:

Blogger inominável disse...

Eu explico, já que pedes tanto e com tanta convicção: Portugal precisa de heróis nacionais, mesmo quando se portam mal... e fogem com o dinheiro de todos... A nossa capacidade de masoquismo não tem limites... e, de maioria católica, perdoamos tudo...

Afinal, qual é o mal de ter um saco azul? Desde que dê bem com os sapatos e não lhe dê um ar piroso...

sexta-feira, setembro 23, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home