cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

17.2.06

um grande PIM do sr. negroponte!

um conceito para lá de interessante, inventado pelo senhor nicholas negroponte (mit): o $100 laptop! trata-se de uma máquina com um custo muito reduzido (perto de uns 100 euritos), linux-based, com um processador de 500 MHz, 128MB DRAM e 500MB de memória Flash, sem disco rígido mas com 4 portas USB, equipada com placa wireless, capaz de comunicar com as máquinas vizinhas criando uma rede local e que utiliza formas inovadoras de alimentação (que vão da energia heólica até ao próprio bater das teclas).
Image hosting by Photobucket

os laptops destinam-se a ser vendidos aos governos dos países em vias de desenvolvimento, e atribuídos às escolas para que estas os distribuam pelas crianças, muito embora exista uma versão comercial disponível para o "grande público".
a ideia é permitir que as crianças, para além de disporem dos computadores nas salas de aula, os possam levar consigo para casa. tudo passa pela democratização do acesso à tecnologia e, através dela, do acesso ao conhecimento e à educação.

Laptops are both a window and a tool: a window into the world and a tool with which to think. They are a wonderful way for all children to "learn learning" through independent interaction and exploration.

NEGROPONTE, PÁ, GRANDE PIM! GOSTEI!

0 comentários disparatados:

Enviar um comentário

<< Home