cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

6.3.06

ele há dias que são um pum!

que los hai, los hai! xiça penico.
logo ao levantar inverti o açucareiro.

seguiu-se uma luta com o esquentador inteligente (nunca entendi porque lhe chamam isto), que incluiu uma chuveirada de água gélida, uma saída da banheira com a cabeça toda espumaçada, e um retorno para a derradeira tentativa de lavar as badalhocas sem as congelar, depois de um bom quarto de hora de tremedeira.
depois, direcção: loja do cidadão. pelo caminho quase atropelo uma ceguinha e o seu cão-guia numa passadeira [e descubro que o sistema de abs do meu carro funciona mesmo bem].

chego à loja do cidadão [depois de uma gincana diabólica para conseguir contornar os 500 carros estacionados em 2ª e 3ª fila, mais os senhores de chapéu a tentar estacionar entre dois carros, e de estacionar o veículo a quase 1km de distância].
rápido no balcão da adse (iupi).
30 minutos à espera na tv cabo.
quero os impressos para desistir do serviço, por favor.
qual é o motivo pelo qual quer desistir do serviço?
porquê? se não lhe disser não me dá os impressos?
se não quer dizer não diz, já lhe dou o impresso.
[10 minutos para sair uma folha da impressora]
mais uns 20 minutos na fila da edp, cujo sistema de senhas é um senhor por detrás de um balcão. os gichets todos livres, mas para lá chegar temos que passar primeiro pelo senhor-sistema-de-senhas! fantástico. passei-me. perguntei de cá detrás se precisava de senha para receber uma factura.
ah, isso sai aqui a porta da loja do cidadão e tem ali mais à frente um balcão da edp. vá lá, que lhe pagam isso.
mas não pagaram. volto para a loja do cidadão. o senhor-sistema-de-senhas lá me dá uma senha. o 72. no placard está o 68 e não avança. espero. passa o senhor-sistema-de-senhas: ainda não chamaram o número da sua senha?
não. sou o 72 e aquilo está ali parado no 68 há não sei quanto tempo.
lá vai o senhor-sistema-de-senhas para dentro. de repente: plim, 72! (do 68 para o 72, é obra!) afinal, aquela porcaria já tinha sido descontada numa factura (dizem eles. eu vou confirmar).

saio da loja do cidadão. mais uma gincana para sair daquela PORRA de rua. direcção: universidade. encontro a amargas:
não passaste por mim ali ao pé da forca? não ias atropelando a ceguinha na passadeira? [xiça. houve testemunhas!]
faço o que tenho a fazer, muito depressa, porque da parte da tarde tenho maratona de médicos.
saio da universidade. direcção: parque de são roque para estacionar o carro. a rotunda das pontes estava O caos! meto-me atrás do carro da polícia, numa frinchinha que se abriu. a polícia trava porque o autocarro não tem espaço para dar a volta. por um triz não me enfaixo nas traseiras do carro da polícia [e descubro que o abs do meu carro também funciona muito bem em estrada de paralelo].
parque de são roque. deixo o carro, vou a pé. almoço porcarias no McDonalds. 30 minutos à espera do Crispy McBacon. tive mesmo que me levantar e ir fazer chavascal ao balcão.
no ginecologista, tudo está atrasado. só quero mostrar os exames, nada de especial, coisa de 5 minutos para dar tempo de fazer uma perguntar ao srº doutor. espero. espero. espero. consigo que o médico veja os exames [iupi].
dentista. consulta marcada para as 16:30. está atrasado. tenho 3 pessoas à minha frente, fora o delegado de propaganda médica que chegou entretanto. espero. bufo. espero.
entro. não consigo mastigar para o lado esquerdo e também me dói do lado direito. para além disso, estão a aparecer-me umas manchas estranhas aqui entre os dentes da frente. boca aberta.
dói?
uhm, uhm.
e aqui?
uhm, uhm.
vou-te fazer uma radiografia porque não vejo nada de errado. e isso das manchas é despigmentação, não é nada podre. é só umas questão estética. [pois!]
radiografia. limpeza de alguma placa bacteriana. saio. espero. espero. pago. marco nova consulta. saio.
o partido comunista faz anos e andam a oferecer cravos na rua. uma senhora grávida dá-me um. agradeço e sorrio.
pego no carro e volto para casa.
pergunto-me: não se poderia ter distribuido o azar por uma série de dias? é que isto assim, tudo de uma vez só, dá com uma pessoa em doida!
muitos dias como o de hoje e tinham que chamar o tinóni com os sinhoris de bata branca para me oferecerem um colete de trespasse [que chique! adoro coisas de trespasse!] e me levarem a passar férias com outros meninos e meninas iguais a mim!

6 comentários disparatados:

Blogger so disse...

porra, pa! realmente, que dia mais pum!

terça-feira, março 07, 2006

 
Blogger so disse...

oh, para de reclamar e vai mas e estudar o mapa! ;)

sexta-feira, março 10, 2006

 
Blogger inominável disse...

Que narrativa fabulosa! Quando vi o tamanho do post pensei "porra"! Depois comecei a ler e não parei, como se diz que acontece com os livros do Dan Brown...

E mais, dava uma curta metragem de tirar o chapéu, com os diálogos do arco-da-velha e tudo!!!!

sexta-feira, março 10, 2006

 
Blogger calózita disse...

fogo! já não recebia assim um elogio há muito tempo!
sim, sim, porque há gajas que só vêm aqui para me enxovalhar!

sexta-feira, março 10, 2006

 
Blogger so disse...

nao sejas reclamona e vai la por o bacalhau na mala! ;)

sexta-feira, março 10, 2006

 
Blogger calózita disse...

:P

sexta-feira, março 10, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home