cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

24.2.07

quando os dias são assim

hoje é um dia que começou por ser assim logo bem cedo, ainda de madrugada, enquanto os carneirinhos eram contados, um a um, e recontados, e depois se desvaneceram por algum tempo, curto, demasiado curto.
quando se acorda de olhos muito colados, cheios de uma semi-cerrada má vontade para com a luz, sabe-se de imediato que a madrugada se estenderá por todas as restantes horas, e que o dia será, inequivocamente, assim.
pode até ser que durante essas restantes horas do dia amadrugado possam ter existido almoços de família, amigos, conversas definitivas, conversas indefinidas, ou simplesmente conversas. mas o dia continua a ser assim, mesmo com isso tudo lá dentro. mesmo com os sorrisos. mesmo com as gargalhadas. um dia completamente assim.
o telemóvel pode tocar, é até possível que se atenda:

tou sim…
toucinho é carne de porco!

pode ser que a noite chegue, mais devagar do que em todos os outros dias, mais inquietante. pode ser que a noite seja pagode e forró. pode ser que se brilhe como estrela pequenina, ou pode ser que o apagamento se veja dentro destas coisas redondas logo abaixo das sobrancelhas. ou pode ser que não se veja, mas se pressinta. ou não se pressinta, ou sequer se suponha, ou qualquer outra coisa. isso tanto faz. porque o dia, que entretanto já quase terá entrado para dentro do dia seguinte, continuará assim. muito assim.

tem dias quem dera nada fosse assim, e tem outros dias que são assim, tal como são, e ainda assim são muito bons.

assim.
mas assim como?
ora, como?! assim!

1 comentários disparatados:

Blogger so disse...

são dias de manhã até à noite.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home