cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

5.4.05

ai se eu pudesse

se eu pudesse - por exemplo, se ganhasse o primeiro prémio do euromilhões - não havia cá mais tardes e tardes, e manhãs e noites, a corrigir mini-testes, a ler relatórios cheios de erros ortográficos e frases sem sentido, ou a fazer lindos e belos tutoriais (pérolas a porcos!). nem havia mais convocatórias para vigiar exames, nem reuniões, nem notas ou pautas. ou sequer gaiolas de vidro e espanhóis à procura de mapas e hóteis.
se eu pudesse, mandava isto tudo para as urtigas e fazia só - só e apenas e unicamente - aquilo que gosto.
arregaçava as mangas e metia novamente mãos à obra no meu interminável doutoramento.
inscrevia-me em cursos de desenho e ilustração, pintura e escrita criativa.
tornava-me ilustradora de livros infantis. nos tempos livres, escrevia contos e poesia.
fazia férias quando estivesse cansada e ia inspirar-me noutras culturas.
tinha uma casa linda, com jardim, árvores e redes para descansar nos fins de tarde de verão. tinha filhos e filhas e cães.
tinha uma mesa grande, grande, onde pudessem sentar-se toda a família e todos os amigos, e fazia longas e divertidas patuscadas.
e que feliz que eu ia ser, ó se ia!

2 comentários disparatados:

Blogger so disse...

confirmo tudo. ai que feliz que eu era...

terça-feira, abril 05, 2005

 
Blogger K@ disse...

Ó se...!


:-)

terça-feira, abril 05, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home