cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

8.6.05

delírios humanos

diz Morin, a propósito dos delírios humanos, que uns são mais visíveis do que outros. entre os primeiros, os que dão mais nas vistas, está o da incoerência absoluta: das onomatopeias, das palavras pronunciadas ao acaso.
reflecti: virgem maria! farto-me de delirar. ocorreram-me de imediato aquelas coisas que digo sem encaixe em contexto algum, palavras que me saem, encadeadas e completamente despropositadas, já para não falar nas onomatopeias, das quais sempre fui fã! o próprio nome deste blog é, nesta perspectiva, delirante!
e quando me ponho a pronunciar palavras só pelo gozo que me dá dizê-las? pelo prazer puramente físico (a comixãozinha no palato) ou pelo prazer neuronal - ou antes, emocional - decorrente das propriedades evocatórias que algumas palavras têm.
é quase mágico! é primitivo!
definitivamente, sou mesmo uma incoerente absoluta!

3 comentários disparatados:

Blogger so disse...

olha... grande novidade! :P

quinta-feira, junho 09, 2005

 
Blogger K@ disse...

bom... toda a minha existência blogueira é um delirio, portanto.

quinta-feira, junho 09, 2005

 
Blogger inominável disse...

ãhhhh???? ai, ai...

sexta-feira, junho 10, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home