cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

25.5.05

uma experiência formidável!

tudo combinado para que, pela última vez, eu pudesse ver a Beatriz, toda pimpante (!), dentro da barriguinha da mãe. pois. quando a voltar a ver, já não será redonda. será compridinha e rosadinha, cabeluda e choramingona (é o meu prognóstico!).
lá fomos nós ao petisco. enquanto esperavámos a nossa super-pizza modificada a contento, lembrei-me de aproveitar para verificar a consistência de uma barriga de grávida, coisa que nunca tinha feito. (quer dizer, ter feito, até já tinha, só não me lembro da sensação porque era ainda muito miúda - tinha seis anos quando a minha senhora mãe se lembrou de ficar grávida da minha irmã!)
e vejam-me só: eu pensava que a barriga de uma grávida era dura, e não é! toca-se nela, e parece um colchãozinho de água. fiquei perplexa, e resolvi estudar a coisa mais a preceito. encostei a palma da mão e, lá dentro, a senhora dona Beatriz, deu-me uma bela de uma cotovelada! claro que arregalei muito os olhos e fiquei histérica!!!!!!!!!!
é, francamente, uma experiência formidável!
depois [do meu histerismo] a mãe da Beatriz lá explicou, pacientemente - estas gajas não grávidas são umas analfabrutas - nem sempre a barriguita está molezinha. às vezes também está dura. fica dura depois de almoço - e é verdade, pude constatar - e também noutras situações, e fica dura nos sítios onde a feijoca está encostada!
também explicou que foi muita sorte tê-la sentido. há imensa gente que anda a tentar desde o início e nada de conseguir levar pontapés e cotoveladas da jeitosa.
espero que isto signifique que a feijoca gostou de mim! também se pode dar o caso de ter, simplesmente, tentado enxotar-me - [feijoca a pensar] quem é esta gaja? olha a lata da fulana a pôr aqui a manápula! toma lá uma cotovelada para não te armares em carapau de corrida.
;)
Beatriz, aguardo-te para acertarmos contas!

3 comentários disparatados:

Blogger inominável disse...

Dá-lhe Beatriz que ela merece!!!!! Já estou a fazer o prognóstico do final do primeiro encontro: Beatriz 7 - Gaja grande 0

quarta-feira, maio 25, 2005

 
Blogger so disse...

bela ideia, essa da tua mãe! ;) afinal, tinha de vir alguém salvar a honra da família!

agora fixe, fixe, era arranjares um colchãozinho de água desse para eu brincar! weeeeeeeeeeeeeee!
assim eu já podia comprar todas as infantilidades que encontro na rua sem culpa, porque podia dizer orgulhosa: Embrulhe, é pró meu sobrinho! :)

sexta-feira, maio 27, 2005

 
Blogger calózita disse...

vou pensar no assunto...

segunda-feira, maio 30, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home