cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

22.6.05

os meus pimzinhos mais uindinhos!


Image hosted by Photobucket.com
nome: pascoal
idade: sensivelmente 10 anos
história: praia da barra. sexta-feira à noite de há 6 anos atrás. acaba-se o tabaco, desço para comprar. vejo-o! carraças e mais carraças mas uma doçura apaixonante. o marido pergunta: "queres ficar com ele?". ó se quero! volto para trás para o buscar, já lá não está. porra e mais porra. volto para casa muito triste. sento-me no sofá e vejo televisão. vou à varanda: lá está ele do outro lado do largo. lá vou eu de novo. desta vez, trago-o comigo. dou-lhe banho. ligo à tia porque as hemorragias provocadas pela remoção da bicheza não param. água fria e, ao outro dia, desparasita��o e vacinas. um nome. era quase páscoa. a inspiração foi do meu marido que se lembrou que o monte pascoal se chama monte pascoal porque quando os portugueses lá chegaram era páscoa. muito calmo e sereno, o pascoal é um cão muito dependente, extremamente carinhoso, mas agressivo com quem não conhece [explique-se que ele deve ser muito traumatizado. tem várias queimaduras no lombo e tem muito medo dos seres humanos em geral]. a grande tara dele é o papel: não rói absolutamente mais nada a não ser coisas de papel!

Image hosted by Photobucket.com
nome: picasso
idade: sensivelmente 3 anos
história: praia da vagueira. saio, ao fim do dia, para passear o pascoal. o pascoal atravessa a estrada ao encontro de algo que viu no passeio do outro lado. corro atrás dele e encontro um ser sem pêlo, com uma barriga maior que ele próprio, sem equílibro, cheio de costras e feridas e com uma corda amarrada ao pescoço. pego nele, levo-o até casa. ligo à tia, a tia vem. a notícia: ele não é recém-nascido, o que ele tem é uma doença de pele - isso é sarna, mulher! pego nele e vou para o veterinário. mais notícias: sarna em estádio avançadíssimo, desidratação total, barriga cheiiiiiinha de parasitas. foram meses e meses a dar banhos a sua excelência, dia sim, dia não, a desinfectar a garagem duas vezes ao dia, a ir ao veterinário todas as semanas para a injecção da praxe e, como se não bastasse, apanho sarna. a sarna não passava. banhos e remédios. toda a roupa mudada todos os dias e lavada a 90º para matar a bicheza. cortisona, vitaminas e mais vitaminas. a sarna passou (a minha e a dele). o pêlo cresceu. o picasso acabou por ficar. é um doido varrido, tem cataratas juvenis, adora bolas saltitonas e dormir debaixo dos cobertores.

são os meus filhotes de quatro patas. adoro-os.

8 comentários disparatados:

Blogger K@ disse...

Dois belíssmos PIM's!!!

Adoro cães e adoro o nome de Picasso para um "pérro"!

:-)

E tu... és a Madre Teresa dessa malta de 4 patas!...

Muito Bem!!!

Gostei muito deste PIM!

:-)

quinta-feira, junho 23, 2005

 
Blogger calózita disse...

não está na história, mas ele chama-se picasso por dois motivos: o rabito parece um pincel, e há um vizinho que tem um xara picasso!
e não sou nada madre teresa! só que adoro cães e não suporto vê-los a sofrer (bem, não suporto ver nenhum animal a sofrer). este deu muito trabalho (e despesa!), mas valeu a pena.

quinta-feira, junho 23, 2005

 
Blogger inominável disse...

Podes incluir-me nessa lista de filhos adoptados????? Também me adoptaste neste burgo e até crias polemiquinhas comigo....

Outra questão: para quando um filhote de duas perninhas kenitas?????

quinta-feira, junho 23, 2005

 
Blogger so disse...

e é assim a vida. há pessoas que têm coisas interessantes para dizer sobre a sua família. eu só posso dizer que os meus sobrinhos têm pulgas :|

quinta-feira, junho 23, 2005

 
Blogger nibs disse...

:)
o picasso ainda tem a tara de saltar para as cadeiras, né?
:)

sexta-feira, junho 24, 2005

 
Blogger calózita disse...

sim! o picasso continua muito atento ao momento em que levantas o rabinho de uma cadeira - especialmente se for daquelas forradinhas com almofada!
quanto a ti, ó inominável, se prometeres trazer o teu próprio peitoral, portares-te bem em viagens de carro, dormires na cozinha numa mantinha, beber água e comer ração da mesma tigela que eles sem rosnares, podes vir que eu adopto-te!

domingo, junho 26, 2005

 
Blogger inominável disse...

OK! Tá combinado: vou fazer férias caninas em tua casa... Só tenho algumas exigências em relação aos biscoitos, mas depois digo-te! E tb me levas a passear na trela para o defecanço???? Ui, que frisson!!!!!!

segunda-feira, junho 27, 2005

 
Blogger so disse...

pois é! o pascoal adora dormir uma sesta encostado ás mmamocas da agustinha! :D

sexta-feira, julho 15, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home