cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

24.3.06

london trip day#02

hoje a miss piercing tem que trabalhar e, por isso, i'm all by myself.
está muito, muito frio. começa a nevar. flocos pequeninos.
compro o travel card, off the peak, e por causa disso tenho que fazer vésperas (ver significado aqui) até às 9:30am.
surbiton to waterloo by train [no caminho, vejo um cemitério interminável.]. entro no metro em waterloo [mind the gap. mind the doors, please, mind the closing doors]. waterloo to enbankment. enbankment to tower hill.
saio aqui. vejo a torre de londres, vejo a tower bridge e faço uma passeio ao longo do rio, pelas docas [de santa catarina? acho que sim.]. muitas pontes pequeninas. barcos catitas. muito vento e muito frio. brrrrr.
metro de novo [please, mind the gap between the train and the plataform edge. mind the doors, please, mind the closing doors]. de tower hill vou para st. james park. caminho em toda a extensão do parque a comer a sandocha do almoço até chegar ao buckingham palace. estranhamente, a praça está cheia de bandeiras brasileiras. very strange, indeed.
vejo o queen victoria memorial e o próprio do buckingham palace. volto para trás, mas agora pela birdcage. passo pelo guards museum. por baixo do arco da horse guard, chego à whitehall. os cavalitos estão lá, serenos, montados por senhores-que-só-mexem-os-olhos!
desço a rua. à minha direita tenho a abadia de westminster e à minha esquerda o big ben. viro à esquerda e atravesso a westminster bridge, do cimo da qual fotografo o london eye. volto a atravessar a ponte para o outro lado. entro no metro. pago 50p para ir fazer um grannnnnddddeee chichi [meu Deus, já não aguentava mais!]. apanho o metro até charing cross porque quero ir para trafalgar square mas não me apetece voltar a subir a whitehall até lá acima!
na trafalgar square vou visitar a national gallery. vejo os girassóis e muitas outras coisas interessantes. ando quilómetros e estou realmente estafada.
saio da national gallery e sento-me cá fora a devorar um kit kat. péssima ideia esta de ter parado. quando me levanto de novo pareço uma entrevadinha. resolvo andar mais um bocadito.

segue, segue, segue, não vira!

quando dei por mim já estava em temple [sim, sim, é longe!]. pronto, agora é que já não aguento mais. apanho o metro em temple e vou para enbankment, onde apanho a northern line para chegar a waterloo.
liga a miss piercing. parece que houve uma infelicidade na linha de comboio e está tudo atrasadito. a estação está apinhada. de repente, lá aparece no painel o número da plataforma de um comboio para surbiton. corro [run, calozita, run. run for your train.]
em surbiton vou esperar a miss piercing para o pub. black coffee, please. [belhac]
vamos para casa e jantamos. voltamos a sair e apanhamos um comboio para kingston. o destino é um pub onde nos espera a alena, uma amiga eslovaca da miss piercing. um pub que não tem nada de tradicional. música aos berros, meninas semi-nuas a beber jarros de bebidas verdes ou azuis [no menu diz que aquilo são doses para grupos, mas elas enfiam palhilhas lá dentro e bebem tudo sozinhas!]. nas ruas as meninas também andam semi-nuas. fico boqueaberta: como é que não apanham uma coisinha má é que não percebo! com o frio que está! [atenção que quando digo semi-nuas quero mesmo significar semi-nuas!]
bebemos umas pints de beer e dançamos um pouquito. depois vamos embora de autocarro.
surbiton again! home sweet home. ronc, ronc.
de manhã, estava um pouco assustada por ter que andar sozinha. quem olha para o tube map, assim de repente, aquilo parece confuso. mas não é. é muito simples. nas estações tudo está muito bem assinalado. há imensa informação [claro está! não estamos em portugal!].
antes de adormecer, penso: eu podia viver em londres.

Image hosting by Photobucket

1 comentários disparatados:

Blogger so disse...

:)

isto assim vai demorar muito ate chagr ao biao outra vez!

pois, podias viver em londres... e o pensamento habitual quando se vem ca. ate ja tenho mais dois candidatos - que se calhar ja se afogaram, com o diluvio que esta hoje...

segunda-feira, março 27, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home