cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

11.4.06

os espanhóis e eu

sim. é verdade que eu faço parte daquele conjunto de portugueses cujo código genético integra um genezito manhoso, designado "ódio visceral aos espanhóis".
não posso com aquele epitetozinho cínico de "nuestros hermanos". quais irmãos, quais carapuça!
os gajos são rudes, falam como se rosnassem, têm nomes foleiros, bebem uma mistela escura a que chamam café mas que é água de lavar as badalhocas (e acrescentam leche, para disfarçar!), vêem filmes dobrados, dormem depois de almoço... bem, e apesar disto tudo, acham-se os maiores da cantareira.
porém, e vejam a ironia da coisa, nem mesmo o tratado de tordesilhas (em que os gajos ficaram com as reluzências e nós com os mulatos e as caipirinhas!) veio a evitar que o meu gajo (brasileirinho de gema) acabasse a falar espanhol. sim, sim. e agora, nos momentos mais inusitados, tenho que aturar os "mira, chica", os "no passa nada", "cago en la virgem" e outras castelhanadas.
pois é. e o pior, o piorzinho de tudo, é que a ética manda não cuspir no prato em que se come (atenção, que esta frase não significa o que parece!). a partir do momento em que das bandas de lá começou a chegar parte do guito para pagar as contas, fiquei impedida de proferir impropérios contra os espanhóis.
no entanto, deu-se uma pequena-grande mudança! de madrid para barcelona! e toda a gente sabe que os catalães, a par com os bascos e galegos, não são espanhóis!!!! por isso, estou de novo livre para alimentar o meu odiozito de estimação e, mais importante, posso falar nele à vontade!

8 comentários disparatados:

Blogger so disse...

barcelona nao e espanha, pois nao. barcelona e um mundo a parte! a mi me gusta muito barcelona!

terça-feira, abril 11, 2006

 
Blogger Ana F. Monteiro disse...

eu gosto muito de barcelona, mas não desgosto dos espanhóis em geral.acho que para os portugueses os espanhóis são uma espécie de bode expiatório.se calhar isso até vem do tempo das tordesilhas (que, só agora reparei, é parecido com tortilhas, será que tem alguma coisa a ver?).

terça-feira, abril 11, 2006

 
Blogger calózita disse...

ora a ver se não insultamos os bodes expiatórios. eu se fosse bode expiatório não gostaria de me ver comparado aos espanhóis, catano!

terça-feira, abril 11, 2006

 
Blogger so disse...

:D

terça-feira, abril 11, 2006

 
Blogger so disse...

tens um quarto galego?

eu de momento tenho um quarto bretao! :P

quarta-feira, abril 12, 2006

 
Blogger Ana F. Monteiro disse...

e eu um quarto que em breve terá uma nova cama e novas mesinhas de cabeceira e que vai ficar giraço. brevemente deixarei de dormir no chão e passarei a dormir numa cama linda

quarta-feira, abril 12, 2006

 
Blogger calózita disse...

quando passares a dormir na cama darás por ti, um belo dia, a recordar nostalgicamente o tempo em que dormias no chão! que romântico que era e essas coisas parvas...

;)

quarta-feira, abril 12, 2006

 
Blogger Ana F. Monteiro disse...

:)

quinta-feira, abril 13, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home