cada bola mata um, prá galinha e pró perú, quem está livre és mesmo... tu!

7.2.05

o meu pé... direito!

o meu pé direito
a importância que o pé não tem na vida de uma pessoa!
e não falo só do facto de nos permitir suster o peso do corpo, e caminhar.
falo também, e especialmente, do tanto que permite significar… senão, vejamos:
dar no pé
ao pé da letra
meter os pés pelas mãos
falar no pé do ouvido

ficar de pé atrás
em pé de igualdade
não chega aos meus pés
pé-de-chinelo

pé-rapado
chegar pé ante pé
pé-de-guerra
pé-de-vento
pé-de-moleque
pé na cova
pés-no-chão...

PIM!!! biba o pé!
ps. o pé é meu, a meia não!

7 comentários disparatados:

Blogger so disse...

quando se põe coisas dos outros nos pés, ao menos tem-se a decência de devolver lavadinho... senão, bem podes «fugir a sete-pés»!

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

 
Blogger K@ disse...

Que post tão a propósito...

E logo hoje que eu ando com um problemão para resolver, por usa do corte das unhas...

Bela meia!... Foi a mana, foi?

Sempre me "fugiu" o conceito da meia com os dedos todos, tal como sempre me "fugiu" o conceito de luvas com um espaço só para o polegar e outro para os outros dedos todos...

Enfim...

Ah! E já leu o "meu pá de laranja lima", já?

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

 
Blogger calózita disse...

dizer "foge-me" o conceito evoca-me imagens mentais interessantíssimas! imagino os conceitos, qual Tom Sawyer, a correr, em amplos movimentos de pernas e braços, e nós, desauridinhos, a correr atrás deles!

:P

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

 
Blogger K@ disse...

:D

Como eu te compreendo...

E tantas vezes que eu "corri" - ofegante - com ele e o Huck Finn...!

;-)

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

 
Blogger covinhas disse...

eu gosto é da meia!! ;))

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

 
Blogger so disse...

claro! a meia é que fixe! ;)

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

 
Blogger inominável disse...

Não quero ser patuda, mas o teu pé esquerdo fica muito melhor nas fotos!

Outra coisa, este pé direito tá a fazer campanha eleitoral??? Pela direita??? Isso é ké pôr o pé na poça :)

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

 

Enviar um comentário

<< Home