almoços e rituais de acasalamento
tenho dedicado os meus horários de almoço à observação e estudo dos rituais de acasalamento das pombas.
enquanto debico a sopita de legumes e molho a torrada no molho da caldeirada, lá vou constatando como os pombitos machos são persistentes! maiores do que as fêmeas, e também mais robustos, os tipos enfolam-se todos, fazem inchar o papo, e toca de correr atrás das fêmeas. elas, armadas em difíceis, fogem a sete pés. os machos rodeiam-nas, dão voltas e mais voltas, numa valsa de papo a inchar e a desinchar, em cintilações de roxo e lilás (estes pombitos são um bocadito gays) - realmente interessante.
tenho que admitir que a recorrência dos almoços na mesmíssima casa de repasto fica a dever-se, nem tanto à qualidade da paparoca (bem, não é que seja má!), mas antes ao facto de constituir um posto de observação privilegiado destes "nem coisa nem sai de cima" das pombitas aveirenses!
estarei a ficar xoné?????
3 comentários disparatados:
xoné não digo, mas tarada sexual, lá isso é mais provável...
É Nuno, já tinho pensado nisso das pombas ruivas e acho que a tua irmã tem razão! Fico à espera de desenvolvimentos!!!! Agora, se vires bem, as gaivotas de Viana também não são flor que se cheire....
segunda-feira, maio 09, 2005
bahhhhhhhh odeio pombassss :|
terça-feira, maio 10, 2005
Antes andarem a enrolar-se umas com as outras do que a cagar os carros à malta, como já denunciei há uns tempos no meu burgo... esses terroristas da defecação aérea...!!!
quinta-feira, maio 12, 2005
Enviar um comentário
<< Home